terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sem música, a vida seria um erro

Eu não lembro quando decidi ser professora! Mas que, desde muito novinha, adorava explicar pros meus pais, avós, tios e primos sobre o que tinha aprendido na escola, no ballet, no flamenco, no inglês... minha mãe praticamente se formou na faculdade comigo, porque eu chegava em casa tarde da noite mas queria contar pra ela sobre os textos incríveis de Edgar Morin, Walter Benjamin... ela lia tudo depois!

Numa dessas grandes viradas da vida, decidi assumir meu sonho de trabalhar com arte... dei algumas (não muitas) aulas de ballet, flamenco, musicalização infantil, mas atualmente dou aulas de canto e tenho certeza de que encontrei meu lugar, minha função no mundo! Despertar a arte que todas as pessoas tem dentro de si é algo muito mágico, delicioso, indescritível! O brilho nos olhos dos alunos ao conseguirem cantar uma música que julgavam ser muito difícil é tão lindo... me realizo com a felicidade dos meus alunos, e dos demais alunos da escola, no palco!

Conhecimento dentro de uma caixa não serve pra nada... é uma grande estupidez tentar guardar o conhecimento para si, como se fosse propriedade privada! Conhecimento gera conhecimento e ensinar é aprender... compartilhar é edificante e gratificante! Por isso, sou muito grata por ter a oportunidade, a vontade e o dom de ensinar!

Ontem recebi o e-mail de uma aluna, agradecendo pelas aulas, pelo suporte... porque cantar tem feito ela notar antigas feridas que tentou ignorar. Feridas que a música está ajudando a curar.

Aproveito o blog para agradecer a todos os alunos por confiarem no meu trabalho e de meus colegas professores de música, dança, pintura, teatro...

Como disse Nietzche: "Sem música, a vida seria um erro"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rastro...