segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Catarse do Capitão Nascimento

Ontem assisti "Tropa de Elite 2"... mercedor de Oscar! E o Wagner Moura!? O cara do cinema nacional que dá um show muuuito mais interessante do que 99% dos atores de Hollywood! No final do filme, deu vontade de dar um abraço no Capitão Nascimento!!!!

E o tal do Padilha? Um filme que não é de matança gratuita, um filme inteligente, pra fazer pensar... chocante como deve ser! E saí pensando que às vezes me sinto um pouco como o Nascimento!

Já passei por situações em que escolhi um determinado caminho por acreditar que meu trabalho poderia fazer a diferença e abrir os olhos das pessoas... assim escolhi o jornalismo! E, quando vi que o buraco era mais embaixo, fiquei puta da vida! Na arte também tem "buraco mais embaixo", mas amo tanto a arte (como o Nascimento amava seu ofício) que aguento, e assim mesmo faço o possível para fazer a diferença e ajudar as pessaos a entenderem que elas também podem fazer a diferença.

Ele cometeu erros acreditando estar agindo da melhor forma (não só pensando nele, mas também no povo e em sua equipe), viu o erro, reconheceu, mudou de caminho, deu errado, reconheceu de novo o erro sem ter medo! E por isso que acho que todos devemos ser um pouco Capitão Nascimento... não há pecado em errar tentando acertar!

Agora entendi o post da Elise, do blog Salada Mista (http://elise-saladamista.blogspot.com/), falando que queria ser Capitão Nascimento!

Como diz a música "Dessa Vez", do Nando Reis:
"É bom olhar pra trás e admirar a vida que soubemos fazer/ É bom olhar pra frente, é bom nunca é igual/ Olhar, beijar e ouvir, cantar um novo dia nascendo/ É bom e é tão diferente"

Um comentário:

Deixe seu rastro...