sexta-feira, 24 de abril de 2009

A arte como forma de comunicação

Acredito piamente que a arte é a melhor, mais eficiente e primitiva forma de comunicação.

Por meio da arte, o inconsciente coletivo aflora! Tudo que ferve dentro das nossas mentes e nossos corações transborda em forma de lágrimas, saltos, giros, acordes, harmonias, vocalizações, arpejos, caretas, suspiros, mímicas, olhares, cores, formas...

Todos os dias nos expressamos artisticamente! De manhã, instintivamente, escolhemos cores intimamente ligadas ao nosso estado de espírito e à imagem que queremos que as pessoas tenham de nós naquele determinado dia. Corremos para fugir da chuva e saltamos poças de água, algo semelhante à execução de vários Chásses seguidos de um Saut de Cheval ao som de
uma frenética canção, como aquelas dos filmes de Chaplin.

As gotas d'água emitem diversos sons, que variam de acordo com as superfícies que tocam! Uma sinfonia... um "x x x x x x x x x x x x x x x x x x" formado de vários tons, vários sons... o som da natureza em contato com os feitos do homem na superfície.

Pessoas se encaixam umas nas outras para conseguir entrar nos vagões dos ônibus e metros, formando esculturas humanas. Algo desumano como o aperto do transporte coletivo mostra quão humana é a disputa de vários seres por um mesmo espaço.

Em todas essas situações, estamos nos comunicando (direta ou indiretamente) com o mundo ao nosso redor! Assim, em tudo há arte! Tudo que fazemos . Ver arte em tudo é entender o toque divino em cada passo que damos, em cada paisagem, som, luz, cor, forma e movimento!

Viver é entender a arte que compõe todas as coisas, boas e ruins!

PS.: Título da foto: Eclipse
Querem entender melhor a foto? Explico no próximo post... mas, realmente, não tem nada a ver com corpos celestes! Tentem adivinhar!

Beijos! Muita arte pra vocês!

Um comentário:

  1. Tudo que fala sobre Arte mexe na minha alma. Adorei o pequeno
    texto, grande toque!

    ResponderExcluir

Deixe seu rastro...