segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A escalada


Escalar é um exercício de confiança, como tudo na vida...

Como tudo na vida, antes de subir, você analisa o caminho mas, às vezes, no meio dá um branco... aí tem alguém ali embaixo te dando dicas do caminho mais adequado e torcendo pra que você consiga.

Como tudo na vida, às vezes parece que os braços e pernas não aguentarão mais, aí você olha pra baixo e vê alguém ali, te dando segurança, com um sorriso no rosto torcendo pela sua vitória. Então, uma força surge diretamente do coração e toma conta do corpo todo... e o final da subida, que parecia impossível, finalmente é cumprido.

Como tudo na vida, após alcançar o objetivo do topo, é hora de descer à realidade e encontrar outra parede mais difícil pra escalar. Dá frio na barriga, mas a adrenalina é incrível, e sempre tem aquela pessoa ali, fazendo sua segurança, falando "vai, se você não aguentar, solta da parede que te seguro e você descansa". E você toma coragem, sobe feliz e consegue escalar uma parede ainda mais difícil... desce da parede e encontra braços abertos para um delicioso "parabéns".

Como tudo na vida, depois do grande esforço, o corpo reclama, mas a alegria de ter cumprido um desafio dá vontade de desafiar o próprio cansaço, a falta de tempo, grana ou simplesmente, vontade de desafiar os limites de força, coragem e concentração.

Como em tudo na vida, não basta subir... temos de aprender também a ficar no chão, dando segurança pra quem nos dá segurança, torcendo, dando confiança para que a pessoa saiba que, caso haja um problema, você estará lá e não a deixará se machucar. E a sensação de dar segurança e ver o outro confiar, subir e conseguir, é tão deliciosa quando a nossa própria vitória... aliás, a vitória é sempre da dupla, independente de quem está escalando e quem está na segurança.

Como tudo na vida, é uma lição... lição que adorei e quero de novo.
PS.: Pra quem quiser experimentar: http://www.90graus.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rastro...