sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Sobre lugar nenhum

Por muito tempo a sensação de não pertencer a lugar algum me assustou e incomodou. Me senti excluída e um tanto deslocada em muitas ocasiões graças a isso... eu me cobrava... achava que deveria me sentir pertencente a algum lugar, puramente para me sentir segura, estável... pra saber pra onde correr.

Com o tempo, descobri que o não pertencimento a um determinado local mostrava algo maior... eu pertenço a mim mesma, não preciso estar fixada em certo lugar para me sentir segura, ter parâmetros para tomar decisões ou simplesmente conseguir entender o mundo.

Eu pertenço a mim mesma, e a minha fé de que o Universo é a minha casa e, restringir minha vivência a um pequeno espaço desse grande Universo seria uma grande ignorância. Assim, hoje continuo sentindo que não pertenço a lugar nenhum... sou uma cidadã do mundo, eterna aprendiz, sempre alerta, sempre completamente apaixonada por todas as oportunidades que um Universo tão vasto e incrível tem a oferecer a cada dia.

Se o Universo é infinito, a capacidade humana também é infinita e nenhum sonho é grande demais... Sou de lugar nenhum, sou do Universo, sou dos meus sonhos e da minha fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu rastro...